Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

02/09/2013 - 10h41

Compartilhe

02/09/2013 - 10h41

Em jogo de oito gols, Cruzeiro vence Vasco, alivia pressão e dispara na liderança

O time carioca, que completou o quarto jogo sem vencer, adiou a reação na competição.

 Uol Esporte

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol na vitória sobre o Vasco, por 5 a 3, no Mineirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

 Jogadores do Cruzeiro comemoram gol na vitória sobre o Vasco, por 5 a 3, no Mineirão (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Em jogos de oito gols e muitas alternativas, o Cruzeiro venceu o Vasco, por 5 a 3, neste domingo, no Mineirão, abriu vantagem na liderança do Brasileirão e aliviou a pressão depois da eliminação na Copa do Brasil.

O time carioca, que completou o quarto jogo sem vencer, adiou a reação na competição. Depois de empate em 3 a 3 num emocionante primeiro tempo, com direito a gol mais rápido do Brasileiro, marcado por Willian com 31 segundos, o Cruzeiro desempatou na etapa final com um belo gol do volante Lucas Silva, que marcou dois no jogo, e ampliou com Vinícius Araújo.

O time celeste segue em primeiro lugar com 34 pontos, três a mais que o Grêmio, vice-líder, além de ter uma vitória a mais que os gaúchos. O Vasco permaneceu com 20 pontos e agora ocupa o 14ª lugar.

Pressionado depois da eliminação na Copa do Brasil, que gerou críticas ao time, o Cruzeiro entrou em campo com a liderança do Brasileiro assegurada, uma vez que o Botafogo empatou com o São Paulo e foi a 31 pontos, mas com saldo de gols pior que o time mineiro. Porém, o time mineiro fez valer a força no Mineirão, onde está invicto, com 16 vitórias e um empate em 2013.

O primeiro tempo foi marcado por bom futebol, muitas chances criadas e, principalmente, muitos gols. As redes foram balançadas seis vezes no Mineirão, com direito a gol mais rápido do Brasileirão.

Depois de cobrança de lateral de Ceará, Willian desviou na área para marcar para o Cruzeiro com 31 segundos. O Cruzeiro manteve o ritmo e dominava a partida. Aos 8min, Julio Baptista cabeceou livre na área para a defesa de Diogo Silva.

O Vasco reagiu e empatou o jogo aos 18min. Willie recebeu de Fagner, dominou na área e chutou forte no ângulo direito de Fábio. O Vasco cresceu na partida e passou a ameaçar o time celeste.

Porém, foi o Cruzeiro que voltou a marcar. O jovem volante Lucas Silva chutou rasteiro de fora da área e acertou o canto direito de Diogo Silva. O time mineiro se motivou novamente e marcou o terceiro com Julio Baptista, em cobrança de falta aos 39min.

Na saída de bola, o Vasco diminuiu com André, que recebeu assistência de Fagner. O Vasco foi para cima do time mineiro e chegou ao empate. Depois de uma bola mal cortada por Bruno Rodrigo, Willian dominou peito e bateu cruzado para marcar.

O equilíbrio foi mantido no segundo tempo, com as duas equipes buscando o gol. O Cruzeiro voltou a marcar aos 21min, novamente com Lucas Silva. O volante arriscou outra vez de fora da área e dessa fez acertou no ângulo esquerdo de Diogo Silva.

Aos 40min, Vinícius Araújo, que havia entrado no segundo tempo, selou a vitória do Cruzeiro. Nos minutos finais, Dagoberto, que voltava de contusão , fez falta em Abuda e acabou expulso.

Uol Esporte

Comentários