O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) vai julgar na próxima terça-feira (10) Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) que pede a cassação do prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD), e do seu vice Dr Isaías (PTB).
O julgamento deveria ter ocorrido no último dia 20 de agosto, mas foi adiado após o pedido de afastamento do procurador eleitoral Alexandre Assunção.
A ação foi movida pelos candidatos derrotados nas eleições de 2012, Beto Macêdo (PSB) e por seu vice Rogério Castro (PMDB). Ambos pedem o cancelamento da diplomação de Avelar por suposta ausência de desincompatibilização. Eles acusam o vice Isaías de ter exercido função pública dentro do período vedado pela lei.
Procurador mostra incoerência em afastamento de processo |
Segundo os recorrentes, Isaías, médico lotado no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato, assinou Declaração de Óbito de uma paciente que faleceu durante o parto, realizado pelo médico a dois dias da eleição.
Avelar Ferreira obteve 8.585 votos contra 7.514 do segundo colocado Beto Macêdo. O processo tem como relator o desembargador José Ribamar Oliveira e como revisor o juiz Valter Ferreira Pires de Alencar Rebelo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.