Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

06/09/2013 - 11h10

Compartilhe

06/09/2013 - 11h10

TRE-PI julga na próxima terça-feira pedido de cassação de prefeito e vice

A ação foi movida pelos candidatos derrotados nas eleições municipais de 2012

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Avelar Ferreira (de verde) e Dr Isaías durante a campanha de 2012. (Foto: Reprodução)

 Avelar Ferreira (de verde) e Dr Isaías durante a campanha de 2012. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) vai julgar na próxima terça-feira (10) Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) que pede a cassação do prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD), e do seu vice Dr Isaías (PTB).

O julgamento deveria ter ocorrido no último dia 20 de agosto, mas foi adiado após o pedido de afastamento do procurador eleitoral Alexandre Assunção.

A ação foi movida pelos candidatos derrotados nas eleições de 2012, Beto Macêdo (PSB) e por seu vice Rogério Castro (PMDB). Ambos pedem o cancelamento da diplomação de Avelar por suposta ausência de desincompatibilização. Eles acusam o vice Isaías de ter exercido função pública dentro do período vedado pela lei.

Procurador mostra incoerência em afastamento de processo
 

Segundo os recorrentes, Isaías, médico lotado no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz em São Raimundo Nonato, assinou Declaração de Óbito de uma paciente que faleceu durante o parto, realizado pelo médico a dois dias da eleição.

Avelar Ferreira obteve 8.585 votos contra 7.514 do segundo colocado Beto Macêdo. O processo tem como relator o desembargador José Ribamar Oliveira e como revisor o juiz Valter Ferreira Pires de Alencar Rebelo.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários