O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) irá julgar na próxima terça-feira (10) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) e o vice José Moraes Souza Filho (PMDB).
A ação foi movida pela coligação “A Força do Povo”, composta nas eleições de 2010 pelos partidos PSDB, DEM, PSC e PPS. A coligação encabeçada pelo então candidato Sílvio Mendes (PSDB) acusa o governador e o vice de uso indevido dos meios de comunicação, prática de conduta vedada a agentes públicos e abuso de poder político e de autoridade.
A coligação derrotada pede ainda a cassação de registros e/ou diplomas e requer a declaração de inelegibilidade de Wilson e Zé Filho. A defesa do governador e de Zé Filho é feita pelo advogado e atual presidente da OAB-PI, Willian Guimarães. O relator do processo é o desembargador José Ribamar Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.