O Ministério Público Federal no Piauí recomendou ao prefeito de São Gonçalo do Gurguéia-PI, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, o Decym (PT), a devolver R$ 4.068,00 ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) do município.
Um inquérito civil público instaurado em junho deste ano pelo Procurador da República Antonio Marcos Martins Manvailer constatou que o prefeito utilizou recursos da educação para pagamentos de salários da cozinheira de sua família, sem a prestação de qualquer serviço em unidade escolar, no período de fevereiro a julho de 2009.
Na recomendação, o MPF destaca que apesar de ter ficado claro o improbidade administrativa, é prudente que se resolva a questão sem apelar para a justiça, cabendo ao prefeito devolver a quantia utilizada indevidamente aos cofres públicos.
Prefeito é acusado de pagar cozinheira de sua família com recursos da educação |
Nas eleições 2012, Decym foi reeleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia/PI. Localizado no Sudoeste Piauiense, o município conta com aproximadamente 2. 825 habitantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.