O Sesc vai promover uma série de atividades no final da tarde desta terça-feira (24) no Parque Potycabana. Os piauienses vão se mexerem com a campanha Move Brasil, que incentiva a prática de atividades físicas e do esporte em todo o país.
Serão três dias de atividades na Potycabana, realizadas em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da Uninovafapi/alunos de Educação Física.
As atividades também marcarão a abertura da Semana do Idoso – promovida pelo Sesc por meio da Coordenação de Trabalho Social com Idosos (TSI).
Serão realizados exercícios físicos com orientação dos educadores físicos do Sesc. A programação inclui ginástica funcional, atendimento à saúde com exames gratuitos de glicemia, aferição de pressão arterial e dos índices de massa corporal (IMC) e relação cintura x quadril (IRCQ).
Lançada durante o Congresso MOVE 2012, a Campanha é desenvolvida em todas as unidades do Sesc, unindo organizações sensíveis ao tema para assumirem o desafio de levar atividade física e esporte para a vida da população brasileira.
A campanha
O MOVE Brasil vai desenvolver uma pesquisa nacional para estabelecer o ponto de partida da campanha e onde queremos chegar. Assim, será definida uma meta, que corresponderá à quantidade de brasileiros que iremos estimular, para chegar a um crescimento significativo das pessoas que praticam atividades físicas até 2016. Este movimento já acontece na Europa onde a meta é transformar 20 milhões de europeus em cidadãos ativos, até 2020. O resultado da pesquisa está previsto para ser divulgado em março.
O Brasil vive um momento privilegiado na área do esporte como país sede dos dois maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo e Olimpíadas. A intenção da iniciativa está na oportunidade de criar um legado social a partir da atenção dada aos esportes, além de estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física, melhorando a qualidade de vida do brasileiro por meio desta.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.