A comissão de finanças da Câmara Municipal de Eliseu Martins, a 489 km de Teresina, rejeitou a prestação de contas da ex-prefeita Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo (PSDB).
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já havia dado parecer prévio reprovando as contas da ex-gestora e no último dia 21 de setembro os vereadores concordaram com a decisão do tribunal.
As contas são referentes ao ano de 2009. Teresinha de Jesus Miranda Dantas foi uma das pessoas presas pela Operação Geleira em 2011. Na época, a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e com o Ministério Público Federal, prendeu vários gestores acusados de desviar recursos utilizando notas frias.
Naquele mesmo ano Teresinha de Jesus teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) sob acusação de compra de votos, mas voltou ao cargo após conseguir uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.