O Botafogo já se movimenta para reforçar o elenco para o ano que vem. O time alvinegro sondou o atacante Walter, 24 anos, destaque do Goiás, há cerca de 15 dias. No entanto, a diretoria reconhece que o acerto é difícil, devido aos altos valores.
Cartolas do clube carioca procuraram o empresário do centroavante, Teodoro Fonseca, para conhecer as condições para contratá-lo. A intenção do Botafogo era trazê-lo do Porto (POR), dono dos direitos econômicos do centroavante, sem custos, oferecendo o clube de General Severiano como uma vitrine maior para a valorização do atleta.
De acordo com o site do Goiás, Walter tem 1,78 m de altura, e pesa 92 kg. Por parte do Botafogo, a forma física fora dos padrões não seria um problema para a contratação. As boas atuações e os 24 gols do camisa 18 do time esmeraldino na atual temporada chamaram mais atenção dos dirigentes alvinegros do que propriamente a forma física um tanto avantajada.
Contudo, ouviram de Teodoro que a operação a custo zero seria inviável, já que o jogador está em alta e o Porto pensa em reaver parte dos 6 milhões de euros investidos (R$ 16 milhões à época), em 2010, quando o levou do Internacional.
Na última janela de transferências para a Europa, o Zenit (RUS) ofereceu 9 milhões de euros (R$ 27 milhões), mas o jogador não quis deixar o país. Nascido em Recife, Walter tem contrato de empréstimo com o Goiás até 31 de dezembro de 2013.
Com os portugueses, o contrato vai até 30 de junho de 2015, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (90 milhões de reais). Além de Inter, Porto e Goiás, Walter já atuou pelo Cruzeiro, também por empréstimo. Corinthians e Santos são outros destinos especulados para o atleta na próxima temporada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.