A quinta-feira foi de folga para os jogadores do Corinthians titulares no empate com o Grêmio. Foram ao CT do Parque Ecológico apenas os reservas, bastante exigidos em um treino físico comandado por Fábio Mahseredjian antes de uma atividade técnica e tática em campo reduzido.
Além de Guilherme, que voltou a trabalhar com seus companheiros e tem chance de reforçar o time na próxima semana, esteve no campo o lateral direito Alessandro. Fora dos últimos quatro jogos - ou quase isso, já que atuou nos primeiros minutos da derrota para o Goiás -, ele não demonstrou maiores limitações.
É provável que o camisa 2 reúna condições de enfrentar a Portuguesa no domingo. Só haverá certeza entre os treinos de sexta e sábado, pois novas dores na panturrilha direita podem causar mudanças nos planos, porém o jogador deverá estar na viagem para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde a equipe rubro-verde mandará o confronto.
"Ele estava com um edema muscular. Melhorou, mas estava com um pouco de dor. Agora, pelo que a gente viu aí, está um pouco melhor, confortável. Se ele tiver um bom condicionamento e não estiver com dor, a chance será grande de jogar", afirmou o médico Julio Stancati.
A volta de Alessandro permitiria a Tite colocar Edenílson como segundo volante, posição que vem dando dor de cabeça ao gaúcho. A escalação, no entanto, só ficará mais clara na véspera do jogo, pois há alguns atletas bem desgastados - como Douglas, que pediu para sair contra o Grêmio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.