O prefeito de Curimatá, a 775 km de Teresina, Reidan Kleber Maia de Oliveira (PMDB), foi denunciado ao Ministério Público Federal no Piauí (MPF). Vereadores da oposição no município acusam o gestor de desvios na utilização de verbas públicas federais.
Segundo a representação encaminhada ao MPF, o prefeito utilizou recursos do Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), por meio de contratações sem licitação, para beneficiar parentes e pessoas próximas, inclusive vereadores da base aliada ao governo municipal.
A denúncia foi feita pelos parlamentares Gabino Nunes de Araújo (PSDB), Raimundo Nonato Bezerra, o Noquinha (PSDB), Benedito Guerra (PR), Adonaldo Rodrigues Bastos (PSDB) e Alba Regina Jacobina (PSDB).
Com base na denúncia dos vereadores, o procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, da Procuradoria da República de Floriano, determinou a abertura de um Inquérito Civil Público para apurar as possíveis irregularidades cometidas pelo gestor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.