A morte da estudante Fernanda Lages completa um ano neste sábado, dia 25 e, na véspera, dia 24, esgota o prazo para a Polícia Federal concluir o inquérito sobre o caso. Mas, o desfecho da apuração pode ser adiado mais uma vez.
"O prazo vai até dia 24. É possível uma prorrogação, sim. Basta que as perícias não tenham chegado", afirmou o promotor de Justiça Ubiraci Rocha, que acompanha o caso, referindo-se aos resultados de cinco exames periciais que estavam sendo aguardados pela Polícia Federal. São eles: de integridade de mídia (filmagens), cadavérico, toxicológico, do local do crime e o teste de gravidez a que Fernanda foi submetida.
Foi por conta da falta desses resultados que a PF pediu a última prorrogação, no mês de julho. A PF solicitou à época mais 90 dias para concluir o inquérito, mas o Ministério Público concedeu apenas 30 dias, por entender que seria "um prazo razoavelmente suficiente" para o recebimento desses laudos.
Quando anunciou esse último adiamento, Ubiraci Rocha atribuiu a demora na entrega dos laudos à falta de preservação do local do crime e também ao número reduzido de peritos da PF para atender a demandas de todo o País.
Mas, agora, até para o Ministério Público pesa a falta de informações. Segundo Ubiraci Rocha, a PF ainda não informou ao MP se vai concluir o inquérito até sexta ou pedir nova prorrogação. "Até agora nada. Quem sabe (informem) amanhã ou depois", ressaltou. O promotor disse, ainda, não saber se os laudos dos exames já chegaram.
Para Ubiraci, a ordem é aguardar. "O desejo do MP era que, pelo menos ao final de um ano da morte da estudante, o aparelho policial pudesse dar uma resposta à família e à sociedade. Mas vamos aguardar, deixemos que a PF se manifeste. Ainda é possível que venha uma resposta no prazo estabelecido pelo MP, apesar da falta de preservação do local do crime", pontuou.
Cassandra Lages, tia de Fernanda, disse que também está sem informações. "Eu vou conversar com o Doutor Lucas [Villa, advogado da família], para que ele entre em contato com a PF para a gente saber. Eu não soube de mais nada", afirmou.
A família de Fernanda está organizando uma missa para este sábado, quando a morte da jovem completa um ano. "Vai ter a missa no sábado, mas eu vou ficar em Teresina até sexta, aguardando", ressaltou. A missa será na Igreja Matriz de Barras, às 19 horas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.