O Piauí ainda comemora o ouro olímpico de Sarah Menezes em Londres e outros dois judocas piauienses já trouxeram mais medalhas a Teresina. Fabrício Alves e João Romeiro desembarcaram na madrugada desta segunda-feira (20) no aeroporto de Teresina com um ouro e um bronze, respectivamente, conquistados no Campeonato Brasileiro sub-20 de Judô, que aconteceu no último fim de semana, dias 18 e 19, no Rio de Janeiro.
Fabrício, que competiu na categoria -60kg, está em seu último ano de sub-20 e conquistou, com o ouro, o bi-campeonato brasileiro. Fabrício é um dos grandes judocas piauienses: foi prata no Circuito Europeu de Judô no ano passado e, com a vitória em solo carioca, garantiu a vaga na seletiva para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Na grande final, o piauiense venceu o dono da casa, o carioca Luiz Henriques.
João, que conquistou o ouro na última competição internacional que participou, o Sulamericano Juvenil de Judô, que aconteceu na Argentina no passado, tem apenas 17 anos e está em seu primeiro ano de sub-20. O judoca, que compete na categoria -73kg, conquistou o bronze no Rio em sua primeira competição nacional após uma lesão no ombro, adquirida durante uma das lutas da seletiva para o Circuito Europeu deste ano, que aconteceu em fevereiro.
"A competição foi difícil, eu estava lutando bem durante a segunda luta, quando enfrentei o carioca. A luta acabou indo pro chão e ele conseguiu fazer uma chave de braço. Além de estar na casa dele, a arquibancada em peso torcia", contou João, sobre sua única derrota na competição. A disputa pelo terceiro lugar, contra um atleta do Paraná, foi decidida com um ippon do piauiense.
Os judocas trouxeram para o Piauí as medalhas e prêmios concedidos pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para todos os medalhistas, dentre eles kimonos avaliados em até R$ 800. Além dos medalhistas, a delegação piauiense levou à competição mais cinco atletas: Stael Torres (-81kg), Joesley Brito (-66kg), Gabriel Soares (-90kg), Joseanne Fernandes (-52) e Lílian Lopes (-48). O treinador Abdias Queiroz Filho acompanhou a equipe.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.