Nesta semana, o jornalista e apresentador de televisão Felipeh Campos anunciou a criação da “Gaivotas da Fiel”, uma torcida corintiana assumidamente gay, disposta a fazer festa nos estádios.
Até aqui, a ideia foi tratada com silêncio por dirigentes do Corinthians e pela maior torcida uniformizada do clube, a Gaviões da Fiel. O assunto já foi conversado na organizada.
Segundo Érika Paz Pangelaso, assessor de imprensa da Gaviões, a diretoria não vai se pronunciar oficialmente sobre a nova torcida. “A Gaviões não tem que se meter neste assunto. A torcida não se opõe, mas a gente sabe que o ambiente do futebol é muito preconceituoso”, disse ao Blog do Boleiro.
A diretoria corintiana também faz silêncio. Já foi assim quando o atacante Émerson publicou uma foto no Instagram com ele dando um selinho em um chefe de cozinha, de quem é amigo e sócio. A foto foi tirada pela namorada do jogador e ele deixou claro que estava fazendo uma provocação contra o preconceito sexual.
A foto irritou corintianos a ponto de dirigentes da Gaviões se reunirem com o atacante, diante da diretoria, para avisar que certos temas não são colocados em pauta no futebol. Escaldados, os dirigentes corintianos vão se manter equidistantes do tema. Resta saber se a ideia de Felipeh Campos, que ficou conhecido como dublador nos programas do SBT, vai vingar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.