Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

22/10/2013 - 11h01

Compartilhe

22/10/2013 - 11h01

Por falta de água, escolas liberam alunos mais cedo em Teresina

Caos no abastecimento de água na capital piauiense foi tema de audiência pública. Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou do encontro.

 Do Liberdade News

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nesta segunda-feira (21) de uma audiência pública para tratar sobre os problemas no abastecimento de água da zona leste de Teresina. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Luciê Viana, esteve presente na audiência representando a OAB-PI, além de representantes da Agespisa, vereadores e líderes comunitários.

De proposição da vereadora Teresa Brito (PV), a audiência pública discutiu as constantes falta de água na região leste da cidade. Os líderes comunitários presentes expuseram suas dificuldades no que diz respeito ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário. Em algumas localidades da região falta água todos os dias, não tem água nas escolas, onde os alunos são liberados mais cedo constantemente, e em algumas regiões não há nenhum abastecimento.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI, Luciê Viana, informou que a comissão já vem acompanhando o caso, e já cobrou da Agespisa soluções. “Solicitamos junto à Agespisa por meio de ofício, quais os investimentos que já foram realizados na região. Obtivemos a resposta que os problemas eram relacionados à falta de energia constante, de responsabilidade da Eletrobrás”, informou Luciê.

Ainda segundo o presidente, não se justifica que uma empresa do porte da Agespisa não possua manutenção elétrica própria. Luciê informou que a Comissão continuará atenta e cobrando da empresa a solução mais rápida e eficaz para atender a comunidade.

Do Liberdade News

Comentários