Faltou pontaria, inspiração e também faltou um melhor desempenho da arbitragem para as duas equipes balançarem as redes. Em um duelo com pênaltis não marcados para os dois lados, Portuguesa e Flamengo empataram por 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Apesar do forte calor cearense, paulistas e cariocas buscaram o gol, principalmente no segundo tempo, mas falharam nos passes e nas finalizações.
Nas chances que poderiam tirar o zero do placar, o árbitro Anderson Daronco errou e não viu infrações dentro da área. No primeiro tempo, o flamenguista Hernane foi agarrado por Lima dentro da área e não conseguiu chutar, mas o lance seguiu. Na segunda etapa, André Santos colocou a mão na bola após cobrança de falta de Souza, da Lusa, mas o juiz não apitou o pênalti.
Com o resultado, o Flamengo agora soma 41 pontos e está na 11ª colocação, enquanto a Portuguesa tem 39 pontos e está em 13º lugar. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é a Ponte Preta, que está na 17ª posição com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. Antes disso, os rubro-negros encaram o Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil., quarta-feira, no Serra Dourada, Já a Portuguesa terá pela frente o São Paulo, sábado, no Morumbi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.