O repórter Oscar Filho, do programa CQC (Custe o Que Custar) da rede Bandeirantes,esteve no estado do Piauí há algumas semanas para a realização de uma matéria de denúncia na cidade de Miguel Alves (110 Km de Teresina). O quadro, Proteste Já, foi exibido na noite desta segunda no programa e denunciou as péssimas condições da educação municipal de Miguel Alves. Na matéria, escolas municipais que mais parecem ‘ocas’ indígenas, cobertas com palha e de pau a pique. Falta de material escolar, condições de higiene e merenda são outros dos fatos denunciados no programa.
Uma outra situação encontrada pelo repórter foi da professora, que tira dinheiro do próprio salário para ‘arrumar’ a pequena escola que leciona. As unidades de ensino não tem banheiro e todas se tratam de escolas antigas, com mais de 12 anos de existência. A desculpa da prefeitura, mostrada na matéria, é a falta de verbas para as escolas citadas. O prefeito falou com a reportagem e se comprometeu a resolver o problema das escolas citadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.