Garantidas na Copa do Mundo de 2014 , as seleções de Brasil e Alemanha serão as primeiras a atingirem 100 jogos em Mundiais. O time comandado por Luiz Felipe Scolari participou de todas as edições do torneio, desde 1930, e alcançará a marca centenária no terceiro jogo da fase de grupos, já que tem 97 partidas disputadas ao longo da história.
A Alemanha, por sua vez, chegará ao centésimo jogo já na sua estreia em 2014. Mesmo tendo ficado de fora de duas Copas, a seleção germânica tem 99 partidas no currículo. Os alemães não jogaram em 1930 por não concordarem com o número de países sul-americanos - foram sete dos 13 participantes - e também por questões econômicas. Em 1950, a ausência foi por conta da Segunda Guerra Mundial.
Para ilustrar melhor essa soberania de Brasil e Alemanha em Copas disputadas, a terceira seleção que mais jogou em Mundiais foi a Itália, com 80 partidas. A Azzurra precisaria de, pelo menos, mais três edições do torneio para chegar à marca de 100 jogos. Isso alcançando a semifinal em 2014, 2018 e 2022, para aí sim fazer 21 partidas e alcançar o número centenário.
Depois da Itália apararece a bicampeã Argentina, que tem 70 jogos em Copas do Mundo, seguida pela Inglaterra, que fez 59 partidas em toda história.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.