Everton Ribeiro caminha a passos largos para ser o melhor jogador desta edição do Campeonato Brasileiro. Além de ser o destaque do líder Cruzeiro, o meia tem encantado o país com os belos gols no Nacional. Neste domingo, na vitória por 1 a 0 da Raposa sobre o Santos, na Vila Belmiro, o camisa 17 celeste somou mais uma pintura à sua coleção de golaços e ajudou a equipe a encurtar a distância para o título.
A conquista pode ser concretizada já na próxima rodada. Com 68 pontos, o Cruzeiro recebe o Grêmio, que apenas empatou com o Bahia e está agora a 14 pontos dos cruzeirenses. Uma vitória tornaria impossível de os gaúchos alcançarem o time de Marcelo Oliveira. O Botafogo, que perdeu para o Goiás, ficou a 15 pontos do líder e não alcançaria mais os mineiros no número de vitórias - 21 a 16 depois da rodada deste domingo.
Quem pode atrapalhar essa conta é o Atlético-PR, que entra em campo às 19h30 contra o Internacional e, com um triunfo, chega aos 55 pontos - 13 de diferença para o time celeste. Com resultados positivos das duas equipes em seus próximos compromissos, o título do Cruzeiro seria adiado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.