Era para ser o jogo do título, mas ele foi adiado. O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Grêmio no Mineirão por 3 a 0 neste domingo e colocou nove dedos na taça de campeão do Brasileirão. Mas a vitória do Atlético-PR sobre o São Paulo impediu o time celeste de decretar o tricampeonato. Porém, na próxima rodada, a Raposa já não depende mais de ninguém para ser o dono do Brasil por antecipação.
Diante de um público gigante no Mineirão, o time do técnico Marcelo Oliveira fez valer a precisão técnica. Isso foi visto no golaço de Borges, na metade final do primeiro tempo. A meia bicicleta do camisa 9 deixou Dida parado na pequena área. Porém, no Sul, o Furacão já vencia com vantagem. No segundo tempo, Willian saiu do banco para aumentar a vantagem no placar do Gigante da Pampulha e Ricardo Goulart fechou o caixão gremista.
Ir para Bahia e vencer o Vitória é sinônimo de tricampeonato. Com 71 pontos conquistados, o Cruzeiro tem 13 a mais que o time paranaense (58). Assim sendo, caso vença na 34ª rodada, ele, no mínimo, mantém a atual distância, mas restarão apenas quatro partidas para acabar a competição (ou seja, 12 pontos em disputa para uma diferença que ficará em 13 pontos). Porém, caso o Atlético-PR não faça três pontos, o Cruzeiro já ergue a taça, independente do resultado no Barradão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.