Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

10/11/2013 - 09h32

Compartilhe

10/11/2013 - 09h32

Vereador Dudu denuncia irregularidades nas eleições do PT

Para o parlamentar, as irregularidades no processo prejudicam os candidatos e os filiados do partido.

 Do Liberdade News

Vereador de Teresina, Dudu (PT)

 Vereador de Teresina, Dudu (PT)

Domingo de muito movimento no Partido dos Trabalhadores. As eleições diretas para os diretórios Nacional, Estaduais e Municipais do partido mobilizaram mais de 800 mil filiados em todo o país. No Piauí a principal disputa acontece no diretório municipal da capital, Teresina, em que concorrem o sindicalista José Esmerindo e o vereador Edilberto Borges,o Dudu.

O ex-presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, José Esmerindo da Costa, 60 anos, foi eleito presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina.

Para ao vereador petista as eleições tiveram diversas irregularidades. Dudu denuncia uma série de supostos erros ocorridos durante o processo. "Primeiro houve o atraso para o início da votação. Em seguida, houve a troca de cédulas durante a manhã e as cédulas continham erros que prejudicaram a votação. Segundo, os fiscais e mesários não registraram em ata o decorrer do processo. Além disso, as urnas não foram lacradas após o término da votação. Isso é inaceitável", denuncia o parlamentar.

Ainda de acordo com Dudu, as irregularidades no processo prejudicam os candidatos e os filiados do partido. "O filiado não é culpado pela forma como o processo foi conduzido. E ele é o principal prejudicado. Nós não aceitamos estes erros e vícios que, na nossa opinião, são gravíssimos. Iremos questionar a forma leviana como esta eleição está sendo conduzida", afirmou o candidato.

A votação aconteceu nos Diretórios Municipal e Estadual do PT, localizados no centro de Teresina.

Do Liberdade News

Comentários