Em entrevista a uma TV local nesta segunda-feira (18), o deputado federal Nazareno Fonteles (PT) disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, violou a lei nas prisões dos mensaleiros. Segundo ele, Barbosa desrespeitou a Constituição Federal durante a prisão dos políticos petistas José Genoino e José Dirceu.
Ambos estão presos em uma cela na Polícia Federal em Brasília. Os dois petistas foram presos na última sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. De acordo com Nazareno, a lei garante aos petistas o direito de cumprir a prisão no regime semiaberto e próximo de suas casas.
Em tom de revolta com a forma como os condenados foram presos, o parlamentar afirmou que Joaquim Barbosa devia estar preso. “O Barbosa, que devia estar na Papuda por rasgar a Constituição, desrespeita os direitos humanos”, disse o parlamentar.
Nazareno disse que está de “luto” pela democracia do Brasil. “Nossa democracia foi manchada pelos juízes que desrespeitam a república e a soberania popular”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.