Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

22/11/2013 - 18h00

Compartilhe

22/11/2013 - 18h00

Procurador vai acionar Polícia Federal para investigar ex-prefeito de Massapê do Piauí

Um ofício será enviado ao ex-prefeito para que ele, caso queira, apresente defesa escrita no prazo de 10 dias.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Ex-prefeito Sousinha. (Foto: Reprodução)

 Ex-prefeito Sousinha. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), através do procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte, determinou a abertura de um Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo ex-prefeito de Massapê do Piauí, Francisco de Sousa Coutinho, o Sousinha (PSB). A portaria de abertura do inquérito foi assinada no último dia 19.

O MPF decidiu instaurar a investigação após o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apontar transferências irregulares em contas destinadas especificamente para movimentação de recursos federais. O procurador também levou em conta um ofício do TCE referente ao bloqueio das contas da prefeitura de Massapê do Piauí, relatando possíveis irregularidades no âmbito do FUNDEB e da Secretaria Municipal da Saúde, no exercício financeiro de 2012.

Um ofício será enviado ao ex-prefeito para que ele, caso queira, apresente defesa escrita no prazo de 10 dias. Segundo o MPF, os documentos encaminhados pelo TCE constituem indícios de delito e por isso será extraída uma cópia integral para ser requisitada a instauração de um inquérito policial na Superintendência da Polícia Federal em Teresina.

Prefeito entre 2009 e 2012, Sousinha disputou as eleições municipais ano passado e não conseguiu ser reeleito. Ele foi derrotado com mais de 800 votos de maioria. Massapê do Piauí fica 364 km ao sul de Teresina.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários