Morreu na manhã desta terça-feira (3), aos 86 anos de idade, no Hospital São Marcos em Teresina, o ex-senador do Piauí João Calixto Lobo. Ele estava internado desde 15 de novembro deste ano, data que sofreu um acidente vascular cerebral.
João Lobo foi eleito deputado estadual em 1960. Doze anos depois foi eleito senador da República, ocupou o cargo por oito anos e não disputou a reeleição. Lobo foi ainda diretor da antiga Cepisa (Companhia Energética do Piauí), atualmente Eletrobras Distribuição Piauí e também do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí).
Ele foi responsável pela instalação da primeira emissora de rádio FM no Sul do Piauí e também pela fundação da primeira emissora de televisão do interior do Estado, a TV Alvorada, afiliada a Rede Globo na cidade de Floriano.
Na manhã desta terça-feira, o corpo será velado no salão nobre da Assembleia Legislativa do Piauí. Familiares informaram que o sepultamento de João Lobo será realizado na sua cidade natal, Floriano.
Em nota, o governador Wilson Martins (PSB) lamentou a morte do ex-senador
O Governo do Estado lamenta a morte do ex-senador João Lobo, uma perda não só para a família como para todo o Piauí.
Homem público comprometido com o desenvolvimento do Estado, João Lobo foi atuante ao longo dos seus 86 anos de vida e honrou os piauienses ocupando combativamente os cargos de deputado estadual e senador da República.
João Lobo deu ainda a sua contribuição para o Estado como diretor da Cepisa, hoje Eletrobras Piauí, e como diretor do Detran.
Em nome de todos os piauienses, nos solidarizamos com a família nesse momento de dor, mas com a certeza que o companheiro João Lobo cumpriu a sua missão.
Wilson Nunes Martins
Governador do Estado do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.