Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

06/12/2013 - 16h37

Compartilhe

06/12/2013 - 16h37

Piauí vence CB de Seleções Brasil Olímpico Masculino de Handebol

Seleção, formada em sua maioria por atletas do Caic Balduíno Barbosa de Deus, venceu por uma rodada de antecipação.

 Do Liberdade News

Caic Balduíno	 (Foto:Ascom Seduc)

 Caic Balduíno (Foto:Ascom Seduc)

O Piauí conquistou a taça do Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico Masculino de Handebol, na quinta-feira (5). A seleção piauiense, formada em sua maioria por atletas do Caic Balduíno Barbosa de Deus, conseguiu o campeonato por uma rodada de antecipação e de forma invicta, contra a seleção de Goiás. A competição, disputada em sistema de pontos corridos, é para atletas de 16 e 17 anos.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Sempre tivemos todo o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e, por conta disso, só este ano conseguimos 5 títulos nacionais, três campeonatos e dois vice-campeonatos. Os meninos do Caic Balduíno estão de parabéns por mais esse título”, disse o técnico Giuliano Ramos.

Pelo placar de 31 a 24, a equipe piauiense faturou o principal título interestadual da temporada. A vitória foi dedicada pelos jogadores ao técnico que comemorou aniversário na mesma data. O Brasileiro de Seleções é realizado, na cidade de Anápolis, no Goiás.

Depois de conquistar três vitórias consecutivas e somar nove pontos na tabela de classificação, o campeão Piauí cumpre tabela nesta sexta-feira (6), quando encara a Bahia na última rodada. A partida, que encerra a temporada, acontece a partir das 11h30, no ginásio Newton de Faria, no Centro de Anápolis, no Goiás.

Os campeões retornam a Teresina no sábado (7), à meia-noite, e serão recepcionados pelo governador do Estado, Wilson Martins, e pelo secretário de Estado da Educação, Átila Lira, no Palácio de Karnak, onde também serão premiados pelo governador em reconhecimento ao esforço e dedicação dos atletas.

Do Liberdade News

Comentários