Com a inspiração e ajuda celestial de Nilton Santos, o Botafogo ganhou uma entrada provisória para a Copa Libertadores. O Glorioso bateu o Criciúma por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, chegou aos 61 pontos e no pior dos mundos ficará na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Mas caso a Ponte Preta vença o Lanús na próxima quarta-feira, na Argentina, e conquiste a Copa Sul-Americana, é a Macaca que avança para a Liberta.
Já o Tigre, que tinha chance de ser rebaixado para Série B, segue na elite do futebol nacional porque o Vasco perdeu para o Atlético-PR, na Arena Joinville, e caiu com 44 pontos.
O torcedor alvinegro deixou o pessimismo em casa e foi ao Maracanã. Enquanto se acomodava, sintonizava o radinho e tirava a calculadora do bolso, o time foi logo abrindo o placar. Com nove minutos de jogo, Lodeiro cobrou falta. A bola desviou em Dória e entrou.
O Botafogo manteve a calma nos momentos seguintes. O Santos fez dois gols no Goiás em pleno Serra Dourada, fato que deixou o Glorioso mais consciente de suas ações.
Já o violento Criciúma teve apenas uma boa chance nos 45 primeiros minutos, quando João Vitor obrigou Jefferson a fazer uma grande defesa.
A expulsão de João Vítor, logo no início do segundo tempo, tornou o jogo ainda mais fácil para o Botafogo, que passou a apertar mais em busca do segundo gol, uma questão de tempo: Elias, aproveitando rebote de Galatto, aumentou a festa dos alvinegros.
Depois do segundo, foi tocar a bola, passar por alguns sustos, cansar o Criciúma e festejar com a torcida, sobretudo com o gol de Seedorf no final do jogo. Agora é secar a Ponte Preta, Botafogo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.