Já rebaixado para a segunda divisão pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma chance de escapar da degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisará nesta quarta-feira uma possível escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na última rodada. O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.
"Soubemos hoje [terça], através de um telefonema da CBF, que existe essa irregularidade. Já estamos analisando e, amanhã [quarta], iremos elaborar uma denúncia. Se confirmado o erro, a Portuguesa pode sim perder estes pontos. Vamos analisar o caso", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia – já havia cumprido um contra a Ponte Preta – e entrou em campo no domingo, aos 32 minutos do segundo tempo, para enfrentar o Grêmio. Caso o STJD acate e julgue procedente a denúncia, a Portuguesa perderia três pontos pelo erro e mais o pontos (um) do jogo em questão – empate por 0 a 0.
Com isso, a Portuguesa ficaria com 44 pontos, assumindo a 17ª colocação e entrando na zona do rebaixamento. Beneficiado, o Fluminense subiria para a 16ª colocação e se livraria da queda.
Procurado pela reportagem para comentar a notificação citada pelo STJD, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, disse desconhecer o assunto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.