A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta quarta-feira, dia 18, um requerimento do deputado Antonio Félix (PSD) propondo a criação de uma comissão para traçar os objetivos, discutir metas e medidas para a construção de uma barragem no rio Poti, abrangendo áreas dos municípios de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, além de buscar recursos para a obra.
A comissão será formada por deputados estaduais, deputados federais, senadores, prefeitos e vereadores dos municípios situados na área de contenção das águas, entidades da sociedade civil, representantes do Crea e do Governo do Estado.
Alepi vai discutir construção de barragem no rio Poti | |
A formação da comissão decorre de uma audiência pública realizada em novembro passado, proposta por Antonio Félix, quando diversas autoridades discutiram a necessidade da obra para regularizar o abastecimento de água em diversas cidades piauienses, além de possibilitar a existência de projetos de irrigação e piscicultura.
Na mesma sessão foram apresentados dois projetos de lei do deputado Francisco Ramos (PSB) dando o nome de José Osvaldo Barbosa a rodoviária da cidade de Elesbão Veloso e tornando de utilidade pública a Associação dos Municípios do Médio Parnaíba (Ampar).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.