A intenção de investir pesado no elenco para a disputa da Libertadores de 2014 parece não nortear mais a diretoria do Flamengo. A empolgação, percebida nos discursos dos dirigentes após o título da Copa do Brasil, diminui à medida que o fim da atual temporada vai se aproximando.
Sem ter apresentado qualquer reforço para 2014, a cúpula de futebol rubro-negra deixa a cautela explícita ao ser questionada sobre a possibilidade de trazer jogadores renomados. Um exemplo claro disto é Wallim Vasconcellos. Animado pela conquista da Copa do Brasil, o vice de futebol, em diversas entrevistas, falou que a diretoria investiria pesado para reforçar o elenco.
Porém, o tom do discurso do dirigente, agora, é outro. "O Flamengo não dispõe ainda de recursos para adquirir uma parte de atletas mais valorizados. Nós temos a opção de contratar grandes nomes só se for por empréstimo (como ocorreu com Elias, no início de 2013)", comentou o vice-presidente de futebol do Flamengo em entrevista à Rádio Globo.
Apesar de admitir que a situação financeira do clube atual é melhor do que a do início deste ano, Wallim diz que o clube só teria condições de comprar atletas que não tenham um valor de mercado tão alto.
"Estamos numa posição um pouco mais confortável financeiramente do que antes. Tem alguns atletas que a gente já pode adquirir uma parte do passe, atletas com valor de mercado não tão elevado", salientou.
Até o momento, a diretoria sondou alguns nomes como os de Jadson, do São Paulo, e Cícero, do Santos. Os altos valores, porém, fizeram o clube desistir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.