Os sertanejos atingidos pela seca na região de Paulistana, a 450 quilometros de Teresina, podem ficar sem água, devido a utilização da mesma para a construção da Transnordestina no trecho que vai de Paulista a Bethania do Piauí, pela construtora Odebrecht.
Segundo denuncia do Sindicato dos Trbalhadores Rurais do município, o nível da água do Açude Ingazeira, vem baixando consideravelmente nos últimos meses e a população está assustada temendo falta água para o consumo humano.
De acordo com o sindicalista Hildo Rodrigues, os carros-pipas da construtora responsável iniciam a coleta da água por volta de 5h00 e só param às 17h00, os mesmos têm capacidade para armazenar 30 mil litros, enquanto o carro que abastece a população que precisa da água para sobreviver, comporta apenas 6 mil litros.
Ele diz que a preocupação amplia porque não se sabe como será o próximo ano em relação a chuvas. “E se não chover como se espera neste próximo ano como vai ficar nossa situação? Pergunta e comenta que se faz necessário uma providência urgente, porém, não enxerga nenhuma atitude. “Soubemos que a promotora já está sabendo, esperamos que notifique a construtora”, diz.
Em relação a situação das famílias atingidas pela estiagem, Hildo diz que é de dar pena, pois etão passando por grandes sofrimentos, escassez de alimento e privados até de banho diário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.