Professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) decidiram, durante assembleia nesta segunda-feira (27), manter a ocupação no prédio da reitoria. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas deverá passar a noite no local.
A reitoria foi ocupada nesta manhã. Segundo os manifestantes, após o reitor Carlos Alberto Pereira desmarcar sem justificativa uma audiência previamente agendada com a comissão. O reitor, entretanto, afirmou ao Portal da Clube que estava aguardando um grupo de três a cinco professores, quando houve a invasão. “Não negocio com baderneiros”, afirmou Carlos Alberto.
O reitor Carlos Alberto Pereira já solicitou a procuradora da Uespi que dê entrada no processo de reintegração de posse da reitoria. “Agora que não tem diálogo com nenhum”, declarou.
A categoria, por outro lado, afirma que está no local aguardando a audiência. “O espaço é público, além disso, não tomamos nada para haver a reintegração, estamos apenas aguardando”, afirma o professor Douglas Morais.
Os professores da Uespi decretaram greve por tempo indeterminado há 14 dias. A categoria reivindica, além de melhorias na instituição, um aumento linear e imediato de 37% para todos os níveis de licenciatura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.