O juiz da 41ª Zona Eleitoral do Piauí, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, diplomou na manhã desta quinta-feira (16) Vilma Amorim (PT) e Jânio Filho (PSB), como prefeita e vice-prefeito de Esperantina-PI, respectivamente. Os novos gestores vão tomar posse após a cassação do prefeito eleito Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e do vice Joe Alves de Alcântara (PRTB), acusados de praticar abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições 2012.
Prefeito de Esperantina é acusado de receber propina para favorecer empresário | |
Com a decisão, todos os votos da coligação que elegeu o prefeito Lourival Bezerra Freitas e o vice Joel Alves foram anulados e como não atingiram mais da metade dos registrados no pleito, a segunda colocada Vilma Carvalho Amorim vai assumir a prefeitura de Esperantina.
A decisão, tomada nesta quarta-feira pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral do Piauí, que cassou o mandato do prefeito eleito, cabe recurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.