Após cassação de prefeito, segunda colocada nas eleições é diplomada em Esperantina | |
_________________________ | |
Prefeito é acusado de receber propina para favorecer empresário Prefeito de Esperantina-PI Lourival Bezerra Freitas (PSDB) - Foto: Divulgação |
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) suspendeu nesta quinta-feira (16) os efeitos da decisão do juiz da 41ª Zona Eleitoral do Piauí, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que cassou ontem o prefeito de Esperantina-PI Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e o vice-prefeito Joe Alves de Alcântara (PRTB), acusados de praticar abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições 2012.
A liminar, que foi concedida pelo Juiz João Gabriel Furtado Baptista, garante a permanência do prefeito eleito no cargo até o julgamento do processo em segunda instância.
Na manhã desta quinta-feira o juiz da 41ª Zona Eleitoral diplomou Vilma Amorim (PT) e Jânio Filho (PSB), como prefeita e vice-prefeito de Esperantina-PI, respectivamente. Eles formaram a chapa que obteve a segunda melhor votação nas eleições. A posse seria às 18h30, mas foi abortada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.