Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

12/03/2014 - 08h13

Compartilhe

12/03/2014 - 08h13

Desistência de Jesus Rodrigues em disputar reeleição repercute na Alepi

Presidente regional do PSDB, deputado Marden Menezes, lamenta e diz que integrantes do PT agem de forma contraditória quando priorizam interesses familiares em detrimento da lealdade dentro do partido.

 Do Liberdade News

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

 Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

O deputado Marden Menezes, presidente regional do PSDB, ocupou nesta terça-feira (11) a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí para repercutir a decisão do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) de não disputar a reeleição este ano. Ele leu reportagem do jornal Diário do Povo em que Jesus Rodrigues responsabiliza o ex-governador e senador Wellington Dias por sua desistência, afirmando que ele estaria minando suas bases na busca de votos para sua mulher, deputada estadual Rejane Dias (PT), que concorrerá a uma vaga na Câmara.

Marden Menezes disse que integrantes do PT agem de forma contraditória quando priorizam interesses familiares em detrimento do companheirismo e da lealdade dentro do partido. Ele assinalou que chegou a ser discriminado por colegas petistas pelo fato de ser filho de um líder político que ocupou em vários mandatos o cargo de prefeito do município de Piripiri, no Norte do Estado.

 
Deputado Fábio Novo rebate críticas de Marden Menezes ao PT  
   

“O que ocorre é que o PT, na prática, faz o contrário do que diz. Este caso do deputado Jesus Rodrigues, que é um parlamentar atuante, mostra que o primordial no PT é a luta pelo poder”, declarou Marden Menezes. Em aparte, o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), disse que “ficou feio para o senador Wellington Dias, que quer novamente ser governador, essas declarações do deputado Jesus Rodrigues”.

O deputado Antônio Félix (PSD) lamentou a desistência do parlamentar petista, assinalando que representa “uma grande perda para o Piauí”, enquanto o deputado Mauro Tapety (PMDB) frisou que “nunca vi desde que iniciei minha vida pública um caso como este, isto é, um deputado federal tomar a drástica decisão de desistir de sua candidatura à reeleição”.

O deputado Roncalli Paulo (PSDB) disse que a denúncia de Jesus Rodrigues derrubou a credibilidade do senador Wellington Dias, “pois se ele faz isso com um companheiro do PT o que não fará com os outros piauienses”. Marden Menezes assinalou que, como governador, Wellington Dias não recebeu as vítimas do rompimento da barragem de Algodões I, em Cocal da Estação.

Antes de concluir seu pronunciamento, o presidente regional do PSDB disse que não é contra a candidatura da deputada Rejane Dias a uma vaga na Câmara Federal, nem contra a candidatura de qualquer pessoa que tenha tradição política na família.

Do Liberdade News

Comentários