O deputado estadual Fábio Novo (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí para rebater as críticas feitas pelo colega de Parlamento Marden Menezes (PSDB) ao Partido dos Trabalhadores na sessão desta terça-feira (11).
Menezes repercute decisão do deputado federal Jesus Rodrigues em desistir de vaga à Câmara Federal e acusa o PT de ser ideologicamente contraditório, insinuando que o Partido favorece a candidatura de Rejane Dias, esposa do pré-candidato ao governo do Piauí, Wellington Dias.
“Lamentamos o posicionamento do deputado Jesus Rodrigues, mas foi uma decisão dele, e respeitamos isso. O PT conta com o reconhecimento do povo e tem direito de disputar uma eleição”, pontua Fábio Novo.
Desistência de Jesus Rodrigues em disputar reeleição repercute na Alepi | |
Para o deputado Fábio Novo, o discurso de Marden foi “oportunista” e se “intromete” nas questões internas do PT. Novo observa, nesse sentido, que o Partido dos Trabalhadores nunca adentra nos assuntos internos dos demais partidos políticos.
O parlamentar petista critica, ainda, o posicionamento de Marden Menezes em associar depreciativamente o rompimento da Barragem de Algodões à gestão do então governador Wellington Dias, em 2009, e lembrou da preocupação de Dias à época da tragédia.
Segundo o deputado Fábio Novo, o pronunciamento do deputado do PSDB, imbuído do clima do período eleitoral, “é antiético e se opõe à disputa limpa, honesta e respeitosa que deve caracterizar o processo eleitoral.”
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.