Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

04/04/2014 - 11h28

Compartilhe

04/04/2014 - 11h28

Zé Filho (PMDB) toma posse como novo governador do Piauí

Após quase quatro anos à frente do Governo do Estado, o então governador Wilson Martins enviou, na manhã desta sexta-feira (4), sua carta de renúncia à Assembleia Legislativa.

 Do Liberdade News

Governador Wilson Martins renuncia ao cargo (Foto: João Magalhães/Liberdade News)

 Governador Wilson Martins renuncia ao cargo (Foto: João Magalhães/Liberdade News)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu às 9h45min desta sexta-feira (4) a carta renúncia do governador Wilson Martins (PSB) que foi entregue pelo secretário de Governo, deputado Wilson Brandão (PSB). Em seguida, Themístocles Filho entregou a carta ao secretário geral da Mesa Diretora, Marlon Freitas, para que fosse registrada como recebida. Wilson renunica para ser candidato ao Senado.

Wilson Brandão comunicou ainda ao presidente Themístocles Filho que Wilson Martins iria comparecer ao plenário para a posse do vice-governador Zé Filho como o seu sucessor. “É com muita alegria que cumprimos o nosso dever como secretário de Governo e agora estamos retornando a esta Casa”, declarou Wilson Brandão.

 
Conheça a história do novo governador do Piauí, Zé Filho (PMDB)  
   

No momento em que a carta renúncia foi entregue a Themístocles Filho, estavam no gabinete do presidente do Poder Legislativo o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Marcelo Castro (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado, Júlio César Lima (PSD) e Marllos Sampaio (PMDB), além de parlamentares estaduais.

A carta assinada por Wilson martins tem quatro linhas, onde ele afirma que a encaminhou ao Poder Legislativo em cumprimento ao que diz os artigos 14 e 101 das Constituições Federal e Estadual, respectivamente.

Do Liberdade News

Comentários