O procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte transformou dois Procedimentos Preparatórios em Inquérito Civis Públicos para investigar irregularidades de três ex-prefeitos piauienses. Os alvos da investigação do Ministério Público Federal (MPF) são os ex-gestores das cidades de Itainópolis e Paulistana, ambas no Sertão do Piauí.
Em Itainópolis, o MPF vai apurar irregularidades nas gestões dos ex-prefeitos Raimundo Nonato de Andrade Maia e José de Andrade Maia Filho, o Mainha. A apuração começou após representação feita pela atual administração do município, que denunciou irregularidades na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos anos de 2009 e 2010, quando o gestor era Raimundo Nonato Maia.
O sobrinho dele, Mainha, que governou o município entre 1997 e 2004, é investigado por irregularidades na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) nos anos 2000 e 2004 e no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), também no ano de 2004. O município de Itainópolis foi governado por tio e sobrinho entre 1993 e 2012.
Já em Paulistana, o investigado é o ex-prefeito Luís Coelho da Luz Filho, recém nomeado superintendente de articulação do governo Zé Filho (PMDB). Luís Coelho também passou a ser investigado após representação feita pela atual gestão, onde foram denunciadas irregularidades em um convênio firmado entre a FUNASA e a prefeitura de Paulistana, enquanto o político era prefeito do município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.