Foram presos na noite desta segunda-feira (10) dois jovens, sendo um menor de idade, acusado de roubar motocicletas na capital. Os suspeitos realizam os crimes para vender os veículos no interior do Maranhão.
Os jovens foram identificados como Lindomar Costa, 17 anos, e Jorge Luiz Pereira da Silva, 18 anos, e são residentes do conjunto Morada Nova. As motocicletas roubadas eram vendidas por R$ 200 para um homem conhecido como ‘Pedro’, que mora no município de Coroatá, no estado do Maranhão.
Segundo o soldado Rogério Kleber, que atendeu a ocorrência, a prisão foi feita após a denúncia de uma mulher, que seria o próximo alvo dos criminosos. “Na tarde de ontem eles seguiram uma senhora que pilotava uma moto modelo Bis. A vítima percebeu que estava sendo perseguida e entrou em uma residência para se proteger e acionou a polícia”, conta.
Após a denúncia, uma guarnição da 4ª companhia do 1ª batalhão foi enviada ao local e teve início uma perseguição. Na ação, os jovens atiraram em direção aos motoqueiros da guarnição, mas nenhum policial foi ferido. Os acusados foram presos em flagrante e confessaram os crimes.
Em depoimento, os acusados relataram que a moto utilizada na perseguição foi roubada no sábado (08) e que já estava vendida. “Eles explicaram que no momento do roubo a primeira coisa a ser feita é retirar as placas e qualquer objeto que o dono identifique”, explica o soldado Kleber.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.