Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

15/04/2014 - 09h26

Compartilhe

15/04/2014 - 09h26

Deputado Evaldo Gomes defende ação judicial contra Eletrobras

Parlamentar disse que a falta de energia elétrica já virou rotina e pediu a renúncia do presidente da Eletrobras, José Carvalho Neto.

 Do Liberdade News

Deputado Evaldo Gomes (Foto: Divulgação)

 Deputado Evaldo Gomes (Foto: Divulgação)

O deputado Evaldo Gomes (PTC) defendeu, ontem (14), a formação de uma comissão de parlamentares que, dentre outras coisas, deverá cobrar na Justiça uma ação contra a Eletrobras devido a constante falta de energia elétrica em Teresina e no interior do Estado.

Ele concordou com sugestão apresentada neste sentido pelo deputado Mauro Tapety (PMDB), que, em aparte ao seu discurso, pediu que a Justiça determine a suspensão do pagamento das contas de energia até que a situação seja regularizada.

Evaldo Gomes disse que a falta de energia elétrica já virou rotina e pediu a renúncia do presidente da Eletrobras, José Carvalho Neto, que não tem cumprido as  promessas de realizar investimentos no sentido de melhorar a qualidade da energia fornecida à população. “A Eletrobras tem contribuído para o aumento da violência, pois os bandidos aproveitam a escuridão para roubar as casas dos piauienses”, assinalou ele.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) afirmou que a Eletrobras debocha e trata o Piauí com descaso, “por isso precisamos reagir contra essa situação”. Em seguida, o deputado Mauro Tapety disse que a região Centro-Sul do Piauí foi abandonada pela empresa, enquanto o deputado Antônio Uchôa (Pros) declarou que a falta de energia elétrica representa um entrave ao desenvolvimento do Estado, já que os empresários preferem se estabelecer no Maranhão.

Evaldo Gomes lembrou que o governador Zé Filho esteve em Brasília onde manteve entendimentos com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, juntamente com integrantes da bancada federal, cobrando a adoção de medidas que melhorem a qualidade da energia elétrica fornecida pela Eletrobrás à população do Piauí.

Do Liberdade News

Comentários