Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Política

22/04/2014 - 15h26

Compartilhe

22/04/2014 - 15h26

TRE-PI absolve prefeito acusado de comprar votos durante as eleições 2012

Julgamento aconteceu nesta terça-feira (22). A decisão ainda cabe recursos, mas oposição não vai se manifestar.

 Do Liberdade News

Prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira (PSDB)

 Prefeito de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira (PSDB)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente nesta terça-feira (22) uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o prefeito do município de Marcos Parente, Manoel Emídio de Oliveira (PSDB) e o vice-prefeito, Jesoaldo Bemvindo (PMDB).

Os autores da ação, Gedison Alves Rodrigues (PP) e Geovane Ribeiro Martins (PT), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, que obtiveram a segunda melhor votação, já haviam formulado junto ao TRE-PI, um pedido de extinção do processo. A decisão foi tomada depois que o juiz da 87ª Zona Eleitoral resolveu extinguir a AIME por falta de provas.

Em fevereiro deste ano, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho indeferiu o pedido e determinou a inclusão do Ministério Público Eleitoral como polo ativo do processo.

A decisão ainda cabe recurso, mas certamente a oposição não vai se manifestar, pois as expectativas de cassação do gestor giram em torno de outros processos. O tucano Manoel Emídio é réu em mais duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED).

 

Do Liberdade News

Comentários