O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), admitiu nesta terça-feira (29), durante solenidade de posse de 25 novos profissionais aprovados em concurso público para provimento de vagas da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), que pode ser candidato à reeleição. Essa foi a primeira vez que o chefe do executivo estadual admitiu a possibilidade desde que tomou posse no dia 04 de abril, após o ex-governador, Wilson Martins (PSB) renunciar ao cargo para ser candidato a senador.
A declaração foi dada em resposta a perguntas dos jornalistas presentes sobre a possibilidade de haver um reviravolta na sucessão estadual. “Na política tudo é possível!”, sentenciou Zé Filho.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), disse hoje que se a pré-candidatura de Marcelo Castro (PMDB) for mantida, seu partido vai honrar o compromisso que fez, que consiste na indicação do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes para ser vice da chapa governista. Mas se o cabeça de chapa mudar, o acordo será “zerado” e as negociações vão começar novamente.
“Zera tudo se mudar o acordo que foi feito com Sílvio, Wilson e Marcelo. O nosso compromisso foi firmado e não vamos mudar o acordo, mas se mudar vamos sentar e conversar tudo de novo”, avisou o tucano.
Posse dos novos servidores
O governador assinou a posse de 25 novos profissionais de saúde (Foto:Kalberto Rodrigues)
Durante o evento na Sesapi, foram empossados pelo menos 9 médicos, um fisioterapeuta, dois enfermeiros, 12 técnicos em enfermagem e um psicólogo. Eles serão lotados em hospitais de Teresina, como o Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil, Maternidade Dona Evangelina Rosa. O profissional de Psicologia atenderá na cidade de Oeiras.
“Eu, enquanto governador, estou muito contente em empossar novos servidores no setor de saúde, que é uma área com grande demanda de atendimento. Estamos trabalhando para que, até o fim deste ano, novos aprovados sejam convocados, não só da área de saúde, como profissionais de outras secretarias”, disse o governador Zé Filho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.