Muita paciência. É do que o piauiense vai precisa a partir da próxima terça-feira, 18, data em que os bancários deflagrarão uma greve geral que deve atingir todo o Estado. A paralização foi aprovada nesta quarta-feira, 12, durante assembleia realizada em Teresina.
A greve afetará bancos públicos e privados. A meta da categoria é parar as 176 agências em funcionamento nas diversas regiões do Estado.
Os bancários querem reajuste salarial de 10,25%. Em contrapartida, a Federação dos Bancos ofereceu 6%. As negociações se arrastam desde junho deste ano.
"Na véspera da greve teremos uma nova reunião, para organizar o movimento. A partir da meia noite do dia 18, a categoria vai se mobilizar nas portas das agências, principalmente dos bancos privados. Queremos parar tudo", informa Carlos Augusto, diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí.
Na mesma data, os trabalhadores dos Correios e os petroleiros também devem parar. As greves dessas categorias serão decididas no início da próxima semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.