O deputado Ismar Marques (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, afirmou ontem (15), que a presidente Dilma Rousseff não respeitou os prefeitos de todo o país ao não recebê-los em Brasília. Ele disse que os prefeitos que participam da Marcha sobre Brasília esperavam se reunir com a presidente como em anos anteriores, o que não aconteceu.
Ismar Marques assinalou que os municípios brasileiros enfrentam dificuldades financeiras e os prefeitos foram à capital federal em busca de recursos para dinamizar suas administrações. “Ocorre que a União passou uma série de responsabilidades para os municípios, mas não repassa os recursos para que eles possam executar as atividades referentes a essas responsabilidades”, declarou o deputado do PSB.
Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse que a presidente Dilma Rousseff despreza os municípios e não recebeu os prefeitos porque não tinha nada a dizer a eles. Respondendo ao deputado Cícero Magalhães (PT) que o antecedeu na tribuna, Robert Rios afirmou que a lei que permitiu a venda de terras dos cerrados piauienses foi aprovada no governo Wellington Dias.
O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que o Governo Federal abandonou os municípios e que 66% dos brasileiros desaprovam o desempenho pessoal da presidente Dilma Rousseff. Por sua vez, Cícero Magalhães afirmou que Dilma Rousseff realiza uma grande administração e que a lei dos cerrados foi aprovada pelo governo Wellington Dias visando beneficiar os pequenos agricultores.
Ismar Marques afirmou que o Brasil passa por dificuldades e que o país pode parar durante a Copa do Mundo. Ele concluiu lamentando que os prefeitos piauienses estejam retornando de Brasília sem terem sido recebidos pela presidente da República.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.