A Câmara de Vereadores do município de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, reprovou as contas de 2008 e 2009 do ex-prefeito Inocêncio Leal Parente (PSB).
Em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (30), a maioria dos vereadores acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e reprovou as prestações de conta do ex-gestor.
Com a decisão, Inocêncio Leal fica inelegível e não poderá disputar as próximas eleições municipais. A votação terminou com o placar de sete votos a dois. Apenas os vereadores Genin (PSB) e Antônio do Delim (PSD) votaram pela aprovação das contas do ex-prefeito. Os dois parlamentares ignoraram a decisão do TCE que apontou diversas irregularidades nas contas.
Vereadores durante sessão que reprovou contas do ex-prefeito (Foto: Divulgação)
Inocêncio Leal Parente governou o município de Dom Inocêncio entre 2007 e 2012. Com a reprovação das contas, ele se enquadra na Lei da Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos com contas rejeitadas por oito anos, contados após a decisão. Agora, o ex-prefeito só poderá questionar o resultado da votação da Câmara no Poder Judiciário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.