O presidente do Partido Solidariedade (SD) no Piauí, José Maia Filho, o Mainha, anunciou nesta sexta-feira (6), em entrevista a emissora de TV de Teresina, sua pré-candidatura para disputar vaga na Câmara Federal, nas eleições deste ano.
Mainha anunciou, ainda, que o Solidariedade vai apoiar Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador do Estado. Segundo Mainha, a decisão foi tomada em consenso após reuniões entre as executivas estadual e nacional do Solidariedade.
“Essa é uma decisão tomada na base do diálogo e de forma democrática pelo Solidariedade. Chegamos ao entendimento saudável de que esta é a melhor estratégia para o partido e o que acreditamos ser melhor para o povo piauiense”, afirma.
Mainha ressalta que a opção por se candidatar a deputado federal atende aos objetivos do Solidariedade em melhor representar o Piauí na Câmara Federal e aumentar a bancada federal do SD, que, atualmente, conta com 24 deputados.
Ainda segundo Mainha, a postura de oposição do Solidariedade à chapa que se formata com Zé Filho (PMDB) e Wilson Martins (PSB) disputando Governo e Senado, respectivamente, está alinhada às convicções do partido.
“É uma questão de coerência, convicção e bom senso. Não participamos nem vamos participar dessa barganha que se instalou em busca de apoio político. Portanto, somos chapa de oposição. Nosso partido político é o trabalhador, é o povo”, assinala Mainha.
Mainha anunciou, ainda, que o apoio a Wellington Dias foi avalizado pelo presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, e que, na esfera nacional, o SD do Piauí apoia o pré-candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB).
“Tivemos uma boa conversa com nosso presidente nacional, falamos sobre os problemas do Piauí, os projetos que precisam ser pleiteados para o desenvolvimento do Estado e chegamos a este entendimento”, finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.