Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), a abertura dos primeiros envelopes da licitação das linhas de ônibus urbanas que irão operar o transporte público de Teresina. Além da capital do Piauí, estão realizando esse mesmo processo licitatório as cidades de Salvador, Brasília e Porto Alegre.
Uma comissão foi formada para análise da documentação apresentada, que conta com membros da comissão especial de licitação e das empresas que estão participando do processo licitatório. Fazem parte da comissão de análise Pang Yen Hsiao, Evaldo Melo, Oscar Brioso, Alberlan Euclides Sousa, Sofiere Sousa e Silva e Herbert Campelo Miura.
Na ocasião foram apresentadas as documentações das empresas que fazem parte do processo licitatório. De acordo com o assessor jurídico do processo, Álvaro Mota, o processo está obedecendo a sequência de licitação e inicialmente foram abertos os envelopes com a documentação de cada consórcio que está participando. “Temos empresas e consórcios participando do processo, um dos envelopes entregues foi abertos, analisado e rubricado por membros da comissão. Os demais foram lacrados e enviados para análise em outro momento”, afirmou.
Estão participando do processo 29 empresas que estão concorrendo nos quatro lotes, sendo um para cada zona da cidade. Para o presidente da comissão especial de licitação, Ricardo Freitas, a abertura dos envelopes e análise da documentação são parte do processo licitatório. “Essa é uma etapa importante. Em seguida serão analisados os demais envelopes. Acreditamos que até o final do mês de julho esse processo será concluído, pois precisamos seguir os prazos legais para que tudo aconteça com total lisura e segurança”, afirmou.
Os consórcios e empresas vão concorrer aos seguintes lotes: o consórcio Poti/Piauiense concorre ao lote 1, consórcio Urbanos apresentou proposta para o lote 2, o consórcio Theresina/Taguatur para o lote 3, o consórico Verde para o lote 1, a empresa Transcol apresentou propostas para os lotes 3 e 4 e a empresa Premiu apresentou proposta para o lote 2.
Confira abaixo os consórcios que foram formados pelas empresas:
1 - Consórcio Teresina/Taguatur
Entracol
Taguatur
Dois Irmãos
São Cristóvão
Teresina
2 - Consórcio Verde
Taguatur
Dois Irmãos
Entracol
Teresina
Santa Cruz
3 - Consórcio Poti/Piauiense
Piauiense
Teresinense
Emvipi
4 - Urbanus
Santana
Cidade Verde
São Cristóvão
Asa Branca
5 - Empresas
Transcol
Premium
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.