Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

16/06/2014 - 19h11

Compartilhe

16/06/2014 - 19h11

Município piauiense fica até 6 meses sem policial, denuncia deputada

Moradores de Morro Cabeça no Tempo-PI vivem situação de abandono. Falta água, energia, segurança pública e outros serviços básicos.

 Rogério Holanda, do Liberdade News

município de Morro Cabeça no Tempo-PI vive situação de abandono

 município de Morro Cabeça no Tempo-PI vive situação de abandono

O município de Morro Cabeça no Tempo-PI, a 870 Km de Teresina, está em situação de abandono. Falta de água e segurança pública lideram o as reclamações dos moradores. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (16) pela deputada estadual Rejane Dias (PT) que visitou a cidade no final de semana.

“Morro Cabeça no Tempo passa até seis meses sem um policial. Quando aparece algum ele não fica mais que 20 dias no município. A insegurança é tanta que a própria delegacia de polícia do município foi arrombada, de onde levaram vários objetos”, relatou a parlamentar durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí.

Além da falta de segurança, os moradores convivem com outros problemas graves, conforme denúncia de Rejane Dias. "A energia elétrica também não existe, o programa Luz Para Todos praticamente inexiste; a cidade vive isolada do resto do Piauí por que não há asfalto; o abastecimento de água é feito precariamente por carro-pipa, inclusive na sede do município”, enumerou.

De acordo com a parlamentar, a Alepi aprovou e enviou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí solicitando a reforma da delegacia e a presença efetiva da polícia no município.

Deputada estadual Rejane Dias (PT) cobra soluções para Morro Cabeça no Tempo-PI


“Apresentamos requerimentos pedindo a perfuração de um poço tubular para melhorar o abastecimento d’água, a implantação de um posto da Polícia Militar e a cobertura de uma quadra esportiva na escola Leda Napoleão, todos no município. Além disso, solicitamos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), o pedido de construção de asfalto na estrada que liga as cidades de Curimatá a Morro Cabeça no Tempo, e deste, a cidade de Caracol”, acrescentou a deputada.

   
Zona urbana de Morro Cabeça no Tempo (Foto: Padre Adilson Vieira)    
     

Morro Cabeça no Tempo fica localizado na microrregião das Chapadas do Extremo Sul Piauiense. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), possui aproximadamente 4 mil habitantes.

Atualmente, o município que possui Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,558, portanto baixo, é administrado pelo prefeito Marcelo Granja (PSDB).

 

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários