O Tribunal Regional Eleitoral acaba de aprovar o envio de tropas federais para 136 municípios piauienses para as eleições deste ano. A presença do Exército para todos esses municípios foi aprovada em uma única votação.
As alegações apresentadas pelos juízes das comarcas é o reduzido efetivo da Polícia Militar nos municípios, histórico de violência nas eleições e para resguardar a segurança da sociedade, coibindo infrações à Lei Eleitoral e garantindo o livre exercício do voto.
"Alguns municípios do Piauí, nos últimos tempos, são alvos constantes de assaltos às agências do Banco do Brasil. Isso deixa a população em constante instabilidade no quesito segurança", diz nota do TRE.
Segundo o presidente do Tribunal, Haroldo Rehém, o objetivo do envio da tropas é coibir boca de urna, transporte ilegal de eleitores, compra de voto e alimentação de eleitores.
A solicitação vai atender a 58 zonas eleitorais e será encaminhada ao TSE para ser aprovada.
Com o cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.