Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 29 de abril de 2025
Notícias /

19/09/2012 - 08h25

Compartilhe

19/09/2012 - 08h25

Tribunal suspende liminar e mantém eleição para reitor da Ufpi

Decisão do desembargador Mário César Ribeiro mantém calendário do Consun.

 O Dia

Foto: Rogério Holanda

 Foto: Rogério Holanda

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região validou o calendário das eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). No parecer publicado na noite desta terça-feira, 18, o desembargador Mário César Ribeiro suspende os efeitos de uma liminar concedida no início do mês pela 1ª Vara da Justiça Federal no Piauí.

Diz o magistrado: "(...) defiro o pedido para determinar a suspensão da execução da liminar (...), devendo o procedimento eletivo prosseguir conforme as regras já estabelecidas pelos órgãos competentes e de acordo com o calendário já estabelecido para tal."

A decisão mantém para o dia 26 de setembro a data das eleições nas regras estabelecidas pelo Conselho Universitário da Ufpi. No entendimento do Tribunal Regional Federal, não há qualquer impedimento para que o processo de escolha seja realizado na data marcada.

A eleição para reitor e vice-reitor da Ufpi já foi suspensa pela Justiça em quatro ocasiões. O processo teve origem em uma requisição dos professores Kilpatrick Muller e Paulo Marques. Na ação popular, eles alegaram que por conta da greve dos docentes, toda a rotina da institucional estava afetada. A ausência dos professores, alunos e servidores impediriam a consulta de ter a representatividade necessária.

Em nota publicada em seu site oficial, a administração da Ufpi confirma a realização do processo de consulta para o próximo dia 26.

O Dia

Comentários