Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

25/08/2014 - 12h02

Compartilhe

25/08/2014 - 12h02

Zé Filho garante que educação terá prioridade no seu governo

Candidato a reeleição promete ampliar sistema eletrônico de frequência dos alunos em escolas estaduais.

 Do Liberdade News

Governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição

 Governador Zé Filho (PMDB), candidato a reeleição

O candidato a reeleição pela coligação Piauí no Coração, Zé Filho (PMDB), está prometendo garantir a permanência do aluno dentro da sala de aula e o acompanhamento da frequência escolar pelos pais dos alunos. A educação é um dos eixos principais de seu programa de governo, que no primeiro ano quer atingir mais de 200 escolas com o sistema eletrônico de frequência dos alunos da rede pública estadual. 
 

O candidato afirmou que a Educação será uma das prioridades do seu governo. “Vamos continuar investindo em Educação. Esse sistema é apenas alguns dos projetos que já implantamos e vamos ampliar nos próximos anos”, afirmou.

O sistema funciona da seguinte forma: todos os alunos da escola receberão uma carteira de estudante com um código de barras. Este código será previamente interligado a um número de telefone de celular do pai/mãe. Ao chegar à escola o aluno passa a carteira num leitor de código de barras e, naquele momento, o celular cadastrado recebe um SMS com a informação de que o aluno esteve frequente na escola.

“Isso garante mais segurança aos pais e aos alunos. Queremos fazer com que os pais cada vez mais participem da vida escolar do filho. Quando o aluno faltar o pai também receberá um SMS comunicando sobre a ausência. Os serviços de SMS também poderão ser utilizados para convites para reuniões”, explicou.

Até o final deste ano, mais de 100 escolas da Rede Pública de Ensino,em um projeto pioneiro no Piauí de combate à evasão escolar, terão o sistema funcionando. Neste primeiro momento, 105 escolas da rede, distribuídas por todo o estado, serão beneficiadas com o projeto, abrangendo um total de 44 mil alunos. A meta é dobrar esse número no próximo ano.

Do Liberdade News

Comentários