Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

06/01/2015 - 12h55

Compartilhe

06/01/2015 - 12h55

Governo quer diminuir número de acidentes de trânsito no Piauí

Wellington Dias estabeleceu prioridades para solução de problemas no trânsito.

 Do Liberdade News

Wellington Dias se reúne com Arão Lobão, diretor do Detran (Foto:CCom)

 Wellington Dias se reúne com Arão Lobão, diretor do Detran (Foto:CCom)

Wellington Dias recebeu Arão Lobão, diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), com o objetivo de discutir estratégias para o fortalecimento de políticas públicas para o trânsito e prevenção de acidentes. A reunião ocorreu na noite dessa segunda-feira (5), no Palácio de Karnak.

 

Governo do Piauí vai tentar educar motociclistas imprudentes para diminuir mortes no trânsito.        
         
       

Para o governador, as primeiras medidas a serem tomadas devem ter a finalidade de reduzir o número de acidentes, bem como fortalecer a educação no trânsito. “Como primeiras medidas, nós estabelecemos a redução de acidentes, o incentivo do uso do capacete e a promoção de capacitações pela Escola de Trânsito. Além de viabilizar uma maior regularização dos veículos”, disse.

 

De acordo com o diretor, Arão Lobão, a intenção é modernizar os processos com eficiência. “Nós vamos buscar a modernização do Detran com eficiência, além de investir na educação de trânsito para diminuir os índices de acidente”, comentou.

 

Ainda de acordo com o diretor do Detran, o governador recomendou que fosse feito um estudo para que mais pessoas tenham acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como o acesso a regularização veicular.

Do Liberdade News

Comentários