Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Notícias /

Política

22/02/2015 - 13h39

Compartilhe

22/02/2015 - 13h39

Processo contra Wilson e Zé Filho que já foi adiado quatro vezes volta à pauta do TRE

Caso sejam condenados, ex-gestores podem ficar inelegíveis para as próximas eleições.

 Rogério Holanda, do LN

Wilson Martins e Zé Filho poder ficar inelegíveis

 Wilson Martins e Zé Filho poder ficar inelegíveis

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou para esta segunda-feira (23) o julgamento de uma representação da Procuradoria Regional Eleitoral que pede a condenação de Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB), acusados de terem praticado corrupção eleitoral nas eleições 2010, quando foram candidatos eleitos a governador e vice, respectivamente.


Segundo o autor da denúncia, procurador Kelston Lages, Wilson Martins teria repassado dinheiro a Fundação Francisca Clarinda Lopes, apontada como responsável por ações de aliciamento de eleitores durante a campanha eleitoral.


Uma investigação da  Polícia Federal apontou que foram injetados nas contas da referida fundação créditos na ordem de R$ 3,5 milhões. Desse valor, a perícia técnica identificou que R$ 1,5 milhão não têm qualquer identificação de origem e destino.


O processo, que pode tornar os ex-gestores inelegíveis para as próximas eleições, seria julgado no dia 02 de fevereiro, mas foi adiado pela quarta vez a pedido do advogado de Wilson Martins, William Guimarães. 

Rogério Holanda, do LN

Comentários